PUBLICIDADE
Topo

Menon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Shaylon faz acordo e está fora do São Paulo; outros também devem sair

Shaylon e demais jogadores do São Paulo entram em campo para jogo da Copa Libertadores 2021 - Staff Images / CONMEBOL
Shaylon e demais jogadores do São Paulo entram em campo para jogo da Copa Libertadores 2021 Imagem: Staff Images / CONMEBOL
Conteúdo exclusivo para assinantes
Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

06/12/2021 17h24Atualizada em 06/12/2021 17h36

O meia Shaylon, que tinha contrato até 21 de janeiro de 2022, está fora do São Paulo. Fez acordo com o clube e já foi liberado. O atacante Galeano e o zagueiro Rodrigo, com vínculo até o final do ano, também sairão.

Não serão os únicos. Haverá mudanças, e nomes como Eder e Bruno Alves também devem deixar o clube. As análises estão sendo feitas, mas decisões dependem do final do Brasileiro.

Shaylon veio da Chapecoense em 2017 e foi muito bem na base. Um dos jogadores mais brilhantes.

Não se firmou no grupo de profissionais. Foi emprestado ao Bahia e depois ao Goiás, onde atuou como lateral.

Em nenhum dos dois clubes fez algo de excepcional.

De volta ao São Paulo, teve poucas chances com Crespo e com Rogério. Apesar de técnico, sempre mostrou pouca vibração.

Termina assim sua passagem de quase cinco anos pelo São Paulo. Uma estrela cadente como outras joias que não conseguem mostrar brilho contínuo.