PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Corinthians no G-2 é mais que um sonho

Conteúdo exclusivo para assinantes
Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

09/10/2021 13h03Atualizada em 09/10/2021 13h26

O que seria normal há alguns dias concretizará o que era totalmente irreal há dois meses.

O normal: o Corinthians vencer o Sport. Algo que deixou de ser tão normal assim, após as vitórias do time pernambucano sobre Grêmio e Juventude. O entusiasmo será parceiro na luta para deixar o Z-4.

O ilusório: o Corinthians, se vencer, chegará a 40 pontos e alcançará o segundo lugar no Brasileirão. Ilusório porque ninguém podia esperar um desempenho assim após o início da temporada. A chegada de Renato Augusto, Willian (contundido, não joga), Roger Guedes e Giuliano mudou tudo. O Corinthians virou um timão.

Ilusório também porque Flamengo, Fortaleza e Palmeiras ainda jogarão na rodada. Mas terão de correr atrás.

E o print é eterno.

Menon