Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Menon: O fio do Bigode e o fio da navalha

07/10/2021 13h00Atualizada em 07/10/2021 13h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Willian Gomes de Siqueira é homem de palavra. Quando entra em campo, cumpre a missão, com suor e técnica.

Com Loisy, cumpre o que prometeu: amor incomensurável a ela e a Mariah, Filippa e Daniel. Compromisso no fio do bigode. Vale muito mais que poderosos assinando papéis.

Willian tinha também um compromisso com Antônio Miguel: acolher, amar, servir, proteger, caminhar aí seu lado. Mostrar qual é o lado correto das encruzilhadas que a vida prepara.

E, como todo pai babão, bater uma bolinha com ele. No caso, seria um mestrado e não apenas um toque ou outro, como nós, pobres mortais.

Fazer um gol e correr para perto dele e mandar um beijo. Ou um papai te ama através da câmera da televisão.

Nada disso virá. Antônio Miguel morreu antes de nascer. A lei da vida - o filho se despedir do pai - foi subvertida. Willian não poderá cumprir seu pacto de amor.

O fio de bigode foi rompido.

Começa o fio da navalha.

Não conheço Willian, nunca falei com ele, mas o normal é que a tristeza tome conta de sua vida por um tempo. O equilíbrio entre sanidade e bem estar é tênue.

Talvez ele passe a questionar suas crenças, talvez a pergunta mais natural se instale em sua mente, por que eu, por que comigo, o que fiz para merecer?

O velho ateu aqui apenas torce muito para que o período de incertezas seja breve. Que Willian se apegue à sua fé e aos seus conceitos. Que supere a tristeza.

E que o amor a Loisy, Mariah, Felippa e Daniel continue sempre presente, junto às lembranças de Antônio Miguel.