Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Menon: Parabéns, Caio Ribeiro, pela coragem e ética

Caio Ribeiro (Foto/ Reprodução Instagram) - Reprodução / Internet
Caio Ribeiro (Foto/ Reprodução Instagram) Imagem: Reprodução / Internet

04/09/2021 12h14Atualizada em 04/09/2021 12h14

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O comentarista Caio Ribeiro deu um grande exemplo de coragem e de apego à verdade ao anunciar que está fazendo tratamento contra o câncer.

A coragem dele é importante para muitas outras pessoas que também estão sofrendo. Ao explicar que está animicamente bem e com disposição para enfrentar o câncer, ao falar do tratamento a que está sendo submetido, ele incentiva pessoas na mesma condição de saúde a lutarem e não desistirem.

Não é um exagero. Caio trabalha na TV Globo, uma influenciadora o inigualável. E é muito querido. Então, é fácil imaginar o alcance de uma mensagem dada por uma pessoa querida em um canhão como a Globo. Alcança muita gente.

A mensagem de Caio Ribeiro é importante também quando analisada sob o prisma jornalístico. Mais que um comentarista, ele é, pela sua constante exibição na Globo, uma figura pública. Já o era nos tempos de jogador. Então, ao assumir o câncer, ele coloca a verdade na mesa. Afasta mentiras e especulações. Joga com a verdade. Os mais velhos se lembram como a doença de Tancredo Neves foi escondida do Brasil.

Caio trará para si uma corrente de orações e vibrações positivas. Seus fãs estarão torcendo para que o que começou bem - o tratamento - termine de forma feliz.

Eu, que não sou fã e que não acredito em orações, estou torcendo muito para que tudo dê certo.

Um abraço, Caio.