PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Rodrigo Nestor, a melhor contratação do São Paulo. E mais dez pitacos

Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

10/04/2021 22h20Atualizada em 10/04/2021 22h26

1) O São Paulo pode contar com Rodrigo Nestor até o final de 2024. Ou então ganhar um bom dinheiro com uma transferência.

De contrato novo, ele foi um dos melhores na vitória por 5 x 1 sobre o São Caetano. Meio-campista de boa técnica, não se limita à marcação e fez seu primeiro jogo como profissional. Tem muito a crescer e passa a impressão de que vai longe.

2) Volpi é o melhor goleiro do São Paulo desde a aposentadoria de Rogério Ceni, mas não pode levar um gol desses.

3) Igor Gomes jogou mal novamente. Não deu velocidade ao time e perdeu duas boas chances de marcar.

4) Rojas foi mal. Tentou aprontar correria, mas nada conseguiu. Deu a impressão, desmentida outras vezes, de ser um jogador para segundo tempo.

5) O São Caetano é muito fraco. Luis, de 2021, nada tem a ver com o Luís de 2004. Esta fragilidade deve ser levada em conta para a análise dos tópicos seguintes

6) Dos cinco gols do São Paulo, quatro foram feitos pelo bloco defensivo - Arboleda, Reinaldo, Daniel Alves e Rodrigo Nestor - o que prova a tese de que jogar com três zagueiros deixa o time mais ofensivo. Está funcionando bem.

7) Eder jogou bem. Boa definição para fazer seu primeiro gol. Movimentou-se bastante, mas tentou cavar faltas. Caiu sem necessidade.

8) Benítez mostrou bom toque de bola, deu um lindo passe para Igor Vinicius e pareceu mais dinâmico do que no Vasco.

9) Vitor Bueno realmente jogou perto do gol adversário. Centroavante.

10) Crespo deveria ter poupado alguns jogadores. Ou no mínimo fazer trocas no intervalo. A maratona é pesada e na segunda-feira já tem o Bragantino.

11) Reinaldo foi ótimo. Um gol e dois passes decisivos. Se houver uma boa cobertura, ele é imprescindível.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Menon