Topo

Menon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Casares terá participação direta na escolha do treinador

04/02/2021 10h49

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O novo técnico do São Paulo será escolhido por Muricy Ramalho, Carlos Belmonte e, literalmente como disse minha fonte, "com participação direta do presidente Júlio Casares. Belmonte poderá, se quiser, conversar com seus assessores, os conselheiros Chapecó e Nelsinho.

Rui Costa, executivo de futebol, conduzirá as negociações financeiras. Ele não participa da definição do nome, que está sendo feita através de sabatinas com vários nomes, todos estrangeiros.

A direção do São Paulo está se apoiando em muitos conselheiros. Três no futebol profissional, dois em Cotia e agora, mais quatro no Comitê Avançado de Futebol.

Não serão ouvidos quando o assunto for dispensa ou contratação de jogadores. Serão apoio. Uma das tarefas é mapear jogadores que estão na folha de pagamento e não são utilizados.

Para mim, parece mais uma retribuição aos apoios de campanha. O Reino das Carteirinhas, como pode ser chamado o Conselho do São Paulo. O que pode contribuir Dorival Decoussau, por exemplo? Esteve em várias gestões nos últimos tempos. Nada de notável.