Topo

Menon

Sinais de alerta para o São Paulo, que pode ser líder

23/11/2020 15h07

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

É difícil, mas o São Paulo pode ser líder essa semana. Precisa vencer o Ceará, fora de casa, e torcer para que o Galo não ganhe do Botafogo, em Belo Horizonte.

Há outras possibilidades de liderança se aproximando. No sábado, visita o Bahia e depois recebe Goiás (jogo atrasado) e Sport.

O empate contra o Vasco, porém, trouxe alguns sinais de alerta.

1) Sair atrás é ruim - O São Paulo ganhou de virada de Flamengo, Goiás e Fortaleza. Em seguida. Contra o Vasco, saiu atrás e empatou. É muito ruim sofrer o primeiro gol. O desgaste físico e emocional é muito ruim.

2) Pressão desde o início - Para o estilo de jogo de Diniz, o ideal é jogar como no segundo tempo contra o Flamengo. Linhas avançadas e pressão na saída de bola. Há risco de contra-ataque, sim, mas é melhor do que jogar atrás, como foi contra o Vasco e Flamengo, primeiro tempo.

3) Velocidade, amplitude e profundidade. - O São Paulo tem um estilo definido. Toques curtos e triangulações, desde Volpi até Brenner. Não tem, porém, um plano B. Alguém que "alargue" o campo, chegue ao fundo e cruze para trás.

Pode ser Igor Vinícius. Ou Toró, desde que bem treinado.

São pontos que precisam melhorar, para chegar à liderança e lá ficar.