PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

Com quarteto titular, Flamengo volta a jogar bem e lidera

Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

21/11/2020 21h00

Arão, Gerson, Arrascaeta e Éverton Ribeiro.

O meio campo que estava ausente há um bom tempo voltou. E o Flamengo voltou também. É lógico que o Coritiba é bem fraco, mas que houve melhora, ah...isso houve.

O time estava mais solto, mais criativo e, além dos três, poderia ter feito outros mais. Bruno Henrique não estava bem. Fez um gol, perdeu outros e errou um passe no final, para Vitinho. Até Vitinho faria.

Os outros dois gols, de Arrascaeta e Renê, vieram com ótimas finalizações.

O Flamengo soube se aproveitar de um erro tático do Coritiba. O time jogou com três zagueiros e linha de cinco, quando defendia. E só defendeu. É lógico, deu um campo enorme para o Flamengo. Para ter alguma chance, deveria ter povoado o meio campo e não "dá-lo" ao Flamengo, ainda mais com o quarteto titular.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Menon