PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

Só a Fiel salva!!!

Jogadores do Flamengo comemoram gol sobre o Corinthians - Daniel Vorley/AGIF
Jogadores do Flamengo comemoram gol sobre o Corinthians Imagem: Daniel Vorley/AGIF
Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

18/10/2020 18h00

A única solução é eticamente reprovável. O Corinthians deveria se unir aos negacionistas da Ciência, aos terraplanistas do Conhecimento e lutar pela volta do público ao futebol.

Só com o estádio lotado, com a energia vinda de fora do campo, o time escalado - seja qual for ele - poderá ter mais força na luta contra o rabaixamento.

Sem a torcida, o Corinthians é Bochecha sem Claudinho. Um Bochecha extremamente desafinado, um time muito ruim.

Contra o Flamengo, teve pressão inicial, teve chutão de Cássio, abandonando a ideia de jogo construído, teve falha do ótimo Hugo Neneca e.... Flamengo 5 x 1. Podia ser mais, não fosse o cansaço e um certo natural desinteresse em períodos do jogo.

Impressionante a fragilidade de marcação do Corinthians. Quando um time é pior que o outro, precisa marcar. Quando um time é muuuuuiiito pior, precisa marcar muuuuuiiito mais.

O Corinthians dava espaço nas laterais (Piton e Fagner foram mal) e estendeu um tapete vermelho para Diego fazer um lindo gol.

Cássio falhou no terceiro gol. Fag vem mal há um tempo, Boselli não está à altura de Jô, que está mal também.

Só a Fiel salva. O problema é que, sem poder ir ao estádio, tentam ajudar na porrada.

Tá ruim, muito ruim.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Menon