Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Fábio Matias não é Lúcio Flávio, e pode ser a solução do Botafogo

Fabio Matias comandou o Botafogo nos quatro últimos jogos. Venceu todos, entre eles o do placar de 4 a 2 sobre o Fluminense, três dias após o rival ganhar a Recopa, e o Red Bull Bragantino, no cotejo mais importante do ano até agora.

O treinador interino do clube alvinegro esteve à frente do time sub-20 do Flamengo entre 2021 e 2022. Ele foi embora atraído por convite do Red Bull Bragantino, justamente o oponente da noite de quarta-feira. Está subindo degrau por degrau.

Após um ano no clube paulista, o jovem técnico (44 anos) aceitou convite do Botafogo para ser auxiliar-técnico permanente do elenco principal. Sendo assim, o profissional assumiu o comando alvinegro de forma interina. E pode ser o nome a seguir em frente.

Ao contrário de Lúcio Flávio, que foi um bom jogador e estava no clube como auxiliar, mas sem um currículo que justificasse a efetivação, Matias é alguém que vem se preparando para esse momento. Tem uma caminhada percorrida.

Se avançar à fase de grupos da Libertadores no duelo de volta, quarta-feira, em Bragança Paulista, quem sabe não dê o grande passo na carreira? Depois de errar tanto em trocas de treinadores, o Botafogo tem que ser certeiro.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes