Topo

Bolívia Zica

Honda no Fogão é o reforço aleatório mais legal dos últimos tempos

Colunista do UOL

31/01/2020 20h31

No momento, eu não quero saber como o Botafogo começou o Estadual, se tem um time à altura, se vai brigar por alguma coisa esse ano, se vai conseguir pagar os salários em dia ou se o Valentim escala muito volante no meio-campo. Acho que nem mesmo o verdadeiro torcedor do Fogão, aquele que está preocupado com a atual fase, assiste todos os jogos e vai ao Nilton Santos, está pensando muito sobre essas questões.

Hoje, pelo menos hoje, deixa a gente curtir a notícia de que o japonês Honda desembarca no Rio de Janeiro para vestir a camisa do Glorioso!

Acabamos de presenciar uma das contratações mais aleatórias da história do nosso futebol maroto. O mesmo Botafogo que um dia teve como ídolos o holandês Seedorf e o uruguaio Loco Abreu, agora terá Keisuke Honda. Aquele do cabelo descolorido, que já disputou três Copas do Mundo e envergou a 10 do Milan ao lado de Robinho e Balotelli. Como não amar?

Além do aporte técnico a um elenco carente, a presença de jogadores com apelo mundial é uma atração para o torcedor de todos os times do Brasil. Para o botafoguense então, um motivo de orgulho com o desfecho feliz de uma grande campanha na internet. "De onde saiu tanto botafoguense?" era a pergunta recorrente durante a semana, diante de tantos tweets com aquela frase escrita em japonês que virou trend topic mundial.

Vai ter funk, musiquinha especial da torcida e open bar de meme? Vai. Vai ter gols, assistência e títulos pro Fogão? Não sei. Mas eu, que fiz questão de entrar na campanha junto a milhares de não-botafoguenses, achamos que só pelo vídeo dele anunciando a chegada em Português o rolê já valeu a pena.

Já me imagino gravando um BTS com ele e a seguinte manchete: "Honda fica indignado ao saber que brasileiros comem sushi com cream cheese e morango".