Herói do Corinthians, Avelar vê gol como recompensa e não teme Arana
O Corinthians levou a melhor no primeiro Dérbi da temporada. Mesmo jogando fora de casa, no Allianz Parque, o Timão não se intimidou com o Palmeiras e ainda contou com um herói improvável para vencer por 1 a 0 na tarde deste sábado. O lateral-esquerdo Danilo Avelar mostrou oportunismo e abriu o placar logo aos sete minutos do clássico da quinta rodada do Campeonato Paulista.
LEIA MAIS:
- Palmeiras prepara copos especiais e mosaico "cor da inveja" no Dérbi
- Corinthians "cozinha" Palmeiras no Allianz e vence primeiro Dérbi do ano
- Deyverson é expulso e gera reclamações do Palmeiras contra a arbitragem
Avelar marcou para lavar alma, naquele que talvez fosse seu pior momento no time corintiano. O defensor era alvo de muitas críticas e ainda via a diretoria mobilizada para contratar Guilherme Arana, bicampeão brasileiro pelo clube e que gostaria de deixar o Sevilla, da Espanha.
"Estou trabalhando, e se tenho oportunidades é porque o estafe está gostando. Estou fazendo o meu melhor e uma hora o resultado viria. Sei das condições que me deram para melhorar. Se vier o Arana, ótimo para o Corinthians. O objetivo é coletivo, não individual. Enquanto isso vou seguir fazendo o meu", exaltou o lateral.
Foi a primeira vitória do Corinthians fora de casa no Paulistão. Até então, os alvinegros haviam enfrentado o Guarani, em Campinas, onde perderam por 2 a 1. O Timão agora soma sete pontos, na vice-liderança do Grupo C, atrás apenas da Ferroviária, que ainda joga contra o Red Bull Brasil na próxima segunda-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.