Topo

Paulista - 2019

Love é inscrito no Paulistão e pode estrear pelo Corinthians no clássico

PETER LEONE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: PETER LEONE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

31/01/2019 18h28

Vagner Love foi inscrito pelo Corinthians no Campeonato Paulista nesta quinta-feira (31), sendo o 23º nome da lista principal do clube no Estadual. Regularizado, o atacante passa a ter boas chances de ser relacionado no clássico contra o Palmeiras, neste sábado (2).

Love treina no CT Joaquim Grava desde a última terça e mostra bom condicionamento físico. A inscrição, aliás, é um bom sinal. O Corinthians só tem oficializado jogadores no Paulistão quando tem intenções reais de usá-lo em um futuro próximo - foi assim com Boselli e Manoel, por exemplo. É uma estratégia para não "queimar cartucho" com atletas que não estejam em plenas condições de atuar.

O avanço na parte burocrática deixa a decisão de utilizar ou não Vagner Love unicamente nas mãos do técnico Fábio Carille. Pela manhã o camisa 9 apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, e à tarde foi inscrito no Estadual. A lista de relacionados para o clássico sai nesta sexta-feira (1º) e, ainda que não seja utilizado contra o Palmeiras, o reforço tem plenas condições de fazer sua reestreia no próximo dia 7, contra o Ferroviário-CE, pela Copa do Brasil.

Após a inscrição de Love, o Corinthians ainda tem três vagas abertas na lista principal do Paulistão. Do atual elenco, Clayson tem vaga praticamente garantida e só não foi inscrito ainda porque está se recuperando de dores no joelho. Restam o goleiro Caique, que deve ficar de fora; o volante Renê Jr., que está lesionado; o meia Marquinhos; e os atacantes Sergio Díaz, lesionado, e Romero, que vive imbróglio contratual. Três destes atletas vão ficar de fora; ou mais, se chegarem mais reforços.