Topo

Willian cobra seriedade e quer "engordar" vantagem por mata-mata

Willian é o artilheiro do Palmeiras na temporada com quatro gols marcados - Daniel Vorley/AGIF
Willian é o artilheiro do Palmeiras na temporada com quatro gols marcados Imagem: Daniel Vorley/AGIF

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/03/2017 14h58

No Palmeiras não há espaço para o relaxamento. Pelo menos este foi o discurso adotado pelo atacante Willian nesta terça-feira, véspera da partida contra a Ponte Preta, a última da fase de grupos do Campeonato Paulista. Em Campinas, o camisa 29 quer a vitória para tornar a hegemonia palestrina ainda maior na competição.

O Palmeiras soma 25 pontos e possui quatro de vantagem em relação ao Corinthians, o segundo melhor time na classificação geral. Quem estiver na ponta até a semifinal – a pontuação será somada do mata-mata -  levará a vantagem de decidir o título como mandante.

Por este planejamento futuro, Willian cobra concentração antes do último compromisso da fase de classificação. Após esta quarta-feira, no interior, o Palmeiras se concentrará no mata-mata.

“A seriedade e o peso são muito grandes. Mesmo que a gente já esteja na liderança, temos o objetivo de ampliar a vantagem, que pode nos ajudar muito na sequência da competição. Vamos com força máxima. Os atletas que ele optar vão querer aproveitar o máximo”, destacou Willian.

O atacante destacou a vantagem pelo conforto de decidir a classificação diante do torcedor. Na visão do Willian, a presença do torcedor no jogo mais decisivo faz a diferença.

“Sempre gostei de definir em casa. Mas não adianta nada se não for ligado, concentrado e não se impor na primeira partida com respeito. (...) Temos que fazer um bom jogo para aproveitar a vantagem”, acrescentou o atacante, antes de lamentar a perda do Allianz Parque para o jogo contra o Novorizontino.

“É ruim porque o Allianz é a casa do Palmeiras, onde o torcedor está bem adaptado e nossa torcida se sente à vontade. O apoio do nosso torcedor é muito grande”, valorizou Willian, que não enxerga uma perda técnica pela mudança repentina de estádio.

“O Pacaembu tem um gramado espetacular, é importante também ter um bom gramado. O torcedor vai fazer a parte deles, não é igual ao Allianz Parque. Importante é atuar em um bom campo, isso é fundamental”, encerrou o artilheiro palmeirense no ano com quatro gols.