Palmeiras inicia maratona em casa no 50º jogo de Marcelo Oliveira no clube
O Palmeiras dará início neste domingo (27) a uma série de quatro partidas seguidas no Allianz Parque. O confronto com a Ferroviária, o primeiro da maratona em casa, marcará também o 50º jogo do técnico Marcelo Oliveira no comando do time alviverde.
Diante da equipe de Araraquara, o Palmeiras busca ratificar a reação iniciada na última rodada do Paulistão, quinta-feira passada. Na ocasião, o time pôs fim à série negativa de cinco jogos sem vencer — foram quatro partidas pelo estadual (com três empates e uma derrota) e uma pela Libertadores (2 a 2 com o River Plate-URU, fora de casa).
Apesar do troféu no Palmeiras, Marcelo iniciou a temporada 2016 sob desconfiança. Após dois amistosos no Uruguai durante a pré-temporada (vitória sobre o Libertad-PAR e empate com o Nacional-URU), o Palmeiras estreou com triunfo no Paulistão (2 a 0 diante do Botafogo). Depois, porém, o time enfrentou o jejum de triunfos.
Na partida deste domingo, Marcelo Oliveira colocará o esquema 4-3-1-2 em prática pela terceira vez desde que chegou ao clube. Em 2015, o treinador não abriu mão do 4-2-3-1. Nesta temporada, pressionado pela falta de vitória, Marcelo testou outras formas de atuar.
O melhor resultado se deu quando o treinador escalou três volantes, com Thiago Santos à frente da zaga e Robinho recuado ao lado de Jean. O trio voltará a campo neste domingo — será a primeira vez na temporada que Marcelo repete a formação do meio-campo, com Dudu completando o setor, na criação.
Depois da Ferroviária, o Palmeiras voltará a jogar pela Libertadores, em duelo contra o Rosario Central-ARG. Em seguida, receberá o Capivariano pela oitava rodada do Paulistão. A maratona em casa se encerrará diante do Nacional-URU, novamente pela competição continental.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.