Palmeiras tenta manter série perfeita contra o Santos no Allianz Parque
Palmeiras e Santos protagonizaram uma das maiores rivalidades do país nos sete confrontos do ano passado. Os clássicos de 2015, além disso, acabaram marcados pela supremacia dos mandantes. O time alviverde, dessa forma, venceu todos os três duelos disputados nos Allianz Parque.
Neste sábado, o Palmeiras volta a receber o Santos em sua arena, 79 dias depois de conquistar o título da Copa do Brasil sobre o rival. A busca manter o retrospecto favorável diante da equipe que mais enfrentou no Allianz Parque.
Os times mediram forças no local nas finais do Paulistão e da Copa do Brasil, além de uma partida válida pelo Brasileirão. Na primeira delas, o Palmeiras abriu vantagem na decisão estadual ao fazer 1 a 0. O placar foi repetido na 14ª rodada do Brasileirão.
Na segunda final da Copa do Brasil, o time alviverde conseguiu vencer depois de ver o Santos fazer 1 a 0 na Vila Belmiro. Ao fazer 2 a 1, o Palmeiras garantiu a taça nos pênaltis, fazendo 4 a 3.
Retrospectos
O Palmeiras já disputou sete clássicos na sua nova arena e perdeu apenas cinco pontos, com aproveitamento de 76,2%. A equipe também venceu todos os confrontos com o São Paulo (3 a 0 no Paulistão e 4 a 0 no Campeonato Brasileiro).
O desempenho nos outros jogos é inferior. São 32 jogos, com 19 vitórias, cinco empates e oito derrotas. O time, então, conquista "apenas" 64,5% dos pontos disputados no local.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.