Topo

Paulista - 2019

Ponte Preta acerta com o lateral Artur, ex-Palmeiras, e confirma dois jogos-treino

Artur fica na Ponte Preta até o final da temporada - Zanone Fraissat - Folhapress
Artur fica na Ponte Preta até o final da temporada Imagem: Zanone Fraissat - Folhapress

Do UOL, em São Paulo

08/01/2013 12h43

Artur é da Ponte Preta. O lateral direito rebaixado com o Palmeiras em 2012 foi aprovado nos exames médicos e deve ser apresentado no Moisés Lucarelli ainda nesta terça-feira. O jogador, de 28 anos, fica no clube campineiro até o final do ano.

“Demorou para sair o acerto, mas agora está tudo certo e ele será integrado ao elenco que treina em Porto Feliz”, declarou Ocimar Bolicenho, diretor executivo da Ponte Preta.

Este foi o 12º reforço anunciado pela Ponte para a temporada de 2013. Antes de Artur, já haviam sido contratados o lateral direito Thiago Cametá; os volantes Memo, Ferrugem e Bruno Silva; os meias Geovane, Diego Rosa e Wellington Bruno; e os atacantes Dennis, Chiquinho, William e Alemão.

E até o final da semana, mais um reforço deve ser anunciado pela Ponte Preta: o meia peruano Luis ‘Cachito’ Ramirez, do Corinthians. O que falta para o negócio sair, segundo o time campineiro, é a definição de um reajuste salarial para o meio-campista, que deve receber um aumento do clube de Parque São Jorge antes de ser liberado.

Testes pré-Paulistão

A Ponte Preta confirmou que irá disputar dois jogos-treino no período da pré-temporada para se preparar para a estreia no Paulistão, que acontece dia 20 de janeiro, contra o Mogi Mirim, em Campinas.

O primeiro dos testes será no dia 12 às 10 horas, contra o Red Bull. A partida será disputada no CT da Traffic, na cidade de Porto Feliz. Já o segundo jogo acontecerá no dia 16, contra o Grêmio Osasco, às 19h30, no estádio Moises Lucarelli, e será aberto ao público.

Este segundo jogo-treino seria disputado contra o Ulsan Hyundai, equipe da Coréia do Sul que disputou o Mundial de Clubes no final do ano como campeão asiático. Porém, devido a problemas da equipe coreana com a viagem ao Brasil, o compromisso foi desmarcado.