Topo

Paulista - 2019

Após superar baladas e noitadas, Valdivia luta contra "herança maldita" do Oriente Médio

Valdivia lamenta chance perdida durante jogo. Meia do Palmeiras fica 30 dias parado - Rodrigo Paiva/UOL
Valdivia lamenta chance perdida durante jogo. Meia do Palmeiras fica 30 dias parado Imagem: Rodrigo Paiva/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

02/04/2012 11h00

Fora do time por mais uma lesão muscular, Valdivia sofre com um drama em 2012. Depois de superar a fase das baladas de 2011, o meia agora tem que passar por cima da "herança maldita" do Oriente Médio. De acordo com Otávio Vilhena, médico do Palmeiras, a temporada nos Emirados Árabes, onde o chileno jogou por dois anos, era muito curta, e o sistema de treino era muito diferente. Por isso, ele tem encontrado dificuldades para se readptar ao futebol brasileiro.

“O Valdivia teve um período que jogava no máximo 30 jogos no ano. Agora, voltou a jogar no Brasileirão, no ano passado, e teve uma dificuldade de adaptação. Ele teve uma lesão muscular que demorou para cicatrizar, mas teve um desfecho positivo. Mas o problema é que, a partir do momento que você tem uma lesão muscular, você tem um risco maior de ter outra”, analisou Otávio.

 

Ainda este ano, Valdivia já teve uma lesão na coxa direita, no jogo contra o Santos, quando o Palmeiras venceu por 2 a 1. Depois de se recuperar, o camisa 10 voltou a sentir problema, desta vez, na coxa esquerda. Ele ficará por pelo menos mais 30 dias fora.

"A gente tem procurado atende-lo de uma maneira multidisciplinar, com ajustes na alimentação e ter uma atenção não só em relação aos músculos, mas também da parte de treino, de orientações, tudo para que ele se recupere mais rápido", completou Otávio.

Apesar da nova lesão, o médico do Palmeiras elogia a maturidade que Valdivia tem mostrado para encarar os problemas e prevê que 2012 ainda será um ano difícil para que o camisa 10 volte a fazer suas magias. “Vai ser um ano difícil, mas espero que nem tanto. Estamos em um caminho positivo e ele está indo muito bem no tratamento”, finalizou. 

Em 2011, Valdivia teve problema ao ser flagrado aos beijos com outra mulher, viu sua própria esposa envolvida em polêmica muito comentada no Chile em um possível caso extra-conjugal com seu amigo e também foi suspenso da seleção chilena por ter ficado bêbado antes de treinar. O camisa 10 que já ganhou até boneco no Palmeiras quer esquecer tudo isso para voltar a ser respeitado.