Topo

Londrina perde 6 pontos no Estadual por escalação irregular de ex-santista

Volante Germano não poderia ter jogado na estreia do Londrina - Robson Vilela/Londrina
Volante Germano não poderia ter jogado na estreia do Londrina Imagem: Robson Vilela/Londrina

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

18/02/2016 15h55

O Londrina não é mais o vice-líder do Campeonato Paranaense 2016. O time foi punido com a perda de seis pontos na tabela de classificação por conta da escalação irregular do volante Germano, ex-Santos, ainda na primeira rodada do Estadual. O julgamento aconteceu na noite da última quarta-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), e a informação foi confirmada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) ao UOL Esporte.

No ano passado, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense, contra o Coritiba, Germano foi acusado de agredir o lateral Norberto. Ele foi julgado já depois do fim da competição e punido com um jogo de suspensão, que deveria ser cumprido justamente na primeira rodada do campeonato deste ano. O que acabou não acontecendo.

Germano entrou normalmente em campo e atuou durante os 90 minutos, ajudando o Londrina na vitória de 2 a 0 sobre o PSTC Procopense.

No julgamento, a defesa do Londrina alegou que o clube não foi notificado de forma oficial da suspensão de Germano, argumento este não aceito pelo TJD-PR, que tirou seis pontos da equipe: três pontos pela escalação irregular do atleta e outros três pela vitória no duelo.

Com a perda dos pontos, o Londrina – que antes somava dez pontos e ocupava o segundo lugar – cai cinco posições na tabela e passa a ocupar o sétimo lugar, agora com quatro pontos.