Londrina perde 6 pontos no Estadual por escalação irregular de ex-santista
O Londrina não é mais o vice-líder do Campeonato Paranaense 2016. O time foi punido com a perda de seis pontos na tabela de classificação por conta da escalação irregular do volante Germano, ex-Santos, ainda na primeira rodada do Estadual. O julgamento aconteceu na noite da última quarta-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), e a informação foi confirmada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) ao UOL Esporte.
No ano passado, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense, contra o Coritiba, Germano foi acusado de agredir o lateral Norberto. Ele foi julgado já depois do fim da competição e punido com um jogo de suspensão, que deveria ser cumprido justamente na primeira rodada do campeonato deste ano. O que acabou não acontecendo.
Germano entrou normalmente em campo e atuou durante os 90 minutos, ajudando o Londrina na vitória de 2 a 0 sobre o PSTC Procopense.
No julgamento, a defesa do Londrina alegou que o clube não foi notificado de forma oficial da suspensão de Germano, argumento este não aceito pelo TJD-PR, que tirou seis pontos da equipe: três pontos pela escalação irregular do atleta e outros três pela vitória no duelo.
Com a perda dos pontos, o Londrina – que antes somava dez pontos e ocupava o segundo lugar – cai cinco posições na tabela e passa a ocupar o sétimo lugar, agora com quatro pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.