Mancuello chega ao Cruzeiro e destaca união na Toca: "para brigar por tudo"

Sexto reforço do Cruzeiro para a temporada 2018, o argentino Frederico Mancuello foi apresentado pelo clube nesta quinta-feira, na Toca da Raposa. O meio-campista vai usar a camisa 21 neste ano. Durante a primeira coletiva como jogador cruzeirense, o jogador destacou o que viu de mais impressionante nos primeiros dias de clube.
Em Belo Horizonte desde terça-feira, Mancuello até já se concentrou com os novos companheiros. E foi o comportamento do elenco após o jantar que fez o argentino ficar confiante para a temporada.
“A união. A união dos jogadores, é uma família. No primeiro dia de concentração ficou todo mundo juto depois do jantar. A foca do grupo vai fazer diferença nos momentos difíceis. Numa temporada tão longa, esses momentos vão vir, mas a força do grupo vai fazer diferença”, disse Mancuello, que vê o Cruzeiro com força para brigar por todas as competições.
“Claro que a Libertadores é o nosso grande objetivo. Mas quando você monta um elenco de qualidade, a obrigação é brigar por todas as competições. É isso vamos fazer”.
Volante ou meia? Mancuello se colocou à disposição de Mano Menezes para atuar da maneira que o treinador considerar melhor para a equipe. Aliás, a disputa por posições dentro do Cruzeiro foi outro ponto comentado pelo argentino. Com tantos bons jogadores, o novo camisa 21 celeste acredita que o time só tem a ganhar em 2018.
“Sempre que tem disputa e que a disputa seja boa, o beneficiado vai ser o Cruzeiro. Aqui estamos todos para beneficiar o clube. Enquanto isso, vou lutar o máximo, sempre que jogar vou deixar tudo em campo, para ganhar a vaga. Mas sou um cara de muito respeito com os companheiros, venho para somar, pois é uma temporada longa, de muitos jogos. Todos devem ajudar”, analisou Mancuello, que na Toca da Raposa vai ter a companhia de alguns compatriotas, os volantes Romero e Ariel Cabral, além do meia Messidoro.
“Os integrantes do elenco me receberam muito bem e isso vai me ajudar muito na adaptação aqui no novo clube”, completou o novo estrangeiro do Cruzeiro.
Para conseguir tirar Mancuello do Flamengo, o clube mineiro desembolsou R$ 6 milhões, por 60% dos direitos do jogador argentino. Inclusive, a passagem pelo Rubro-Negro foi abordada na coletiva, mas Mancuello evitou qualquer polêmica e limitou-se a dizer que foi feliz durante o período que defendeu o Flamengo.
Além de Mancuello, os demais reforços celestes para a temporada 2018 são os laterais Edilson, Egídio e Marcelo Hermes, o volante Bruno Silva e o atacante Fred.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.