Topo

Titular do Atlético-MG desde outubro, Gabriel renova contrato até 2021

Gabriel renovou contrato com o Atlético até dezembro de 2021 - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Gabriel renovou contrato com o Atlético até dezembro de 2021 Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

10/03/2017 17h41

Em outubro do ano passado, no duelo com o Juventude, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o zagueiro Leonardo Silva sofreu uma grave lesão muscular. O suficiente para tirar o capitão atleticano do restante da temporada 2016. Mas o bastante para tornar Gabriel titular e um dos destaques da equipe que terminou o ano como vice-campeão da Copa do Brasil e quarto colocado no Campeonato Brasileiro. Após completar 35 jogos como profissional, o zagueiro revelado pela base renovou seu contrato com o clube mineiro.

Agora, o vínculo de Gabriel com o Atlético vai até dezembro de 2021. O acordo anterior se encerraria em dezembro de 2018. Três anos mais de contrato e um reajuste salarial, é que o ganha Gabriel ao assinar o novo vínculo.

A estreia de Gabriel na equipe profissional aconteceu em fevereiro de 2014, quando o Atlético mandou uma equipe formada por jogadores reservas e por atletas da equipe sub-20 para duelo com o Tupi, pelo Mineiro, em função da Libertadores. Após a estreia na equipe principal, Gabriel retornou para a base e por lá ficou até ganhar espaço com a saída de Jemerson, negociado com o Mônaco.

Nos 35 jogos no profissional do Atlético, Gabriel soma 15 vitórias, nove empates e 11 derrotas. Gol ele marcou apenas um, na final da Copa do Brasil, no jogo de ida, quando o time alvinegro foi derrotado por 3 a 1 pelo Grêmio, no Mineirão.

Além de Gabriel, outro jovem jogador revelado pelo Atlético e que renovou contrato foi Leonan. O antigo vínculo era até dezembro e foi estendido até março de 2020. O lateral esquerdo faz parte do elenco e está inscrito na Copa Libertadores, mas é apenas a terceira opção de Roger Machado, que também tem Fábio Santos e Danilo para posição. Leonan tem seis jogos pelo profissional e um gol marcado, contra o Tampa Bay Rowdies, dos Estados Unidos, pela Florida Cup de 2017.