Topo

Atlético-MG treina com 12 jogadores e Roger mantém mistério sobre Robinho

Técnico Roger Machado faz mistério sobre a presença de Robinho entre os titulares do Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG
Técnico Roger Machado faz mistério sobre a presença de Robinho entre os titulares do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

23/02/2017 18h17

Na goleada por 4 a 1 sobre o América-MG, na rodada passada, no Mineirão, o atacante Robinho disputou o primeiro jogo do ano pelo Atlético-MG. Recuperado de uma pancada que levou nas costas, no amistoso da seleção brasileira contra a Colômbia, no final de janeiro, o atacante ficou no banco de reservas e entrou aos 21 minutos da etapa final. Para o jogo da próxima rodada, contra o Democrata, de Governador Valadares, o camisa 7 ainda não tem presença garantida entre os titulares.

Pelo menos o técnico Roger Machado ainda não indicou nos treinos qual vai ser o time que vai iniciar o confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, no Estádio Mamudão, em Governador Valadares, neste sábado, às 16h30. O mistério é tanto na Cidade do Galo, que no treino desta quinta-feira, o treinador atleticano escalou um time com 12 jogadores.

Robinho estava entre os escolhidos, assim como Cazares, que na teoria é quem disputa a vaga de armador do Atlético com o Rei das Pedaladas. Giovanni, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Danilo, Otero, Cazares e Robinho; Fred. Esse foi o time que treinou durante um tempo da atividade.

“É uma dúvida boa. Difícil seria se ele (Roger Machado) não tivesse jogadores suficientes para escolher. Felizmente o nosso elenco é forte e está assimilando o estilo de trabalho do Roger. Ele é um técnico que faz todo mundo se sentir importante e isso é bom, num ano que queremos ser campeões”, disse o volante Elias, que vai disputar sua quarta partida com a camisa alvinegra.

O novo camisa 8 ainda brincou sobre a volta de Robinho. “Seria bom se pudesse jogar com 12 ou 13 jogadores, ajudaria bastante. Mas o Robinho vai ter de pedalar bastante para recuperar a vaga dele. Brincadeiras à parte, o Robinho é um jogador a nível mundial e é muito importante para o time”.

Quem também treinou com bola nesta quinta-feira foi o meia-atacante Luan, que ainda não atuou na temporada 2017. O camisa 27 passou as últimas semanas fazendo trabalhos específicos, para reforçar a musculatura e não sofrer tanto com os problemas nos joelhos. No entanto, Luan não faz parte para os planos para o jogo com o Democrata-GV. O meia deve esperar um pouco mais até voltar a ser relacionado.