PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Marquinhos elogia Barça e Liverpool, mas "foge" de pergunta sobre favoritos

Do UOL, em São Paulo

11/12/2018 21h15

Classificado no primeiro lugar do Grupo C com o Paris Saint-Germain, o zagueiro Marquinhos mantém os pés no chão na Liga dos Campeões enquanto observa as equipes que considera mais perigosas.

"A gente sabe que tem grandes equipes, com histórias muito grandes, e times realmente muito fortes. A gente vê Barcelona, Juventus, o Liverpool é um time muito complicado, Manchester City tem uma boa equipe", elogiou ao Esporte Interativo.

Ao ser questionado pela repórter sobre qual destes times citados é favorito para vencer a Champions League, Marquinhos se esquivou. "Todos esses times com grandes histórias, que sempre chegam, são favoritos. Não posso escolher um, eu fujo dessa", respondeu, rindo.

Com gol de Marquinhos, a vitória por 4 a 1 sobre o Estrela Vermelha serviu para classificar o PSG e tranquilizar o trabalho de Thomas Tuchel à frente da equipe. Em determinados momentos da fase de grupos, o time francês se viu ameaçado de não se classificar.

"A gente tem um manager que vem fazendo um grande trabalho e conversou com a gente. Ele soube mostrar as coisas que eram fáceis de se mudar, e que fizeram uma mudança muito grande na atitude da equipe e nos resultados", explicou Marquinhos.

"Como eu disse, foi um grande passo, mas tem muita coisa para acontecer. A cada jogo, a gente tem de melhorar e crescer para fazer grandes coisas na temporada", completou o zagueiro brasileiro, que avisa: "Basta o 'mister' me dizer onde quer que eu jogue".

Esporte