Inflamação veta G. Jesus de jogo que vale liderança da Champions ao City
O atacante Gabriel Jesus está fora do compromisso desta terça-feira (27) contra o Lyon, na França, pela Liga dos Campeões da Europa. O brasileiro não foi relacionado para a viagem em virtude de uma inflamação no músculo adutor e vai perder rara chance de atuar, já que o plano inicial de Josep Guardiola era de utilizar o camisa 33 durante boa parte do encontro.
Segundo informações apuradas pelo UOL Esporte, Gabriel Jesus sentiu o incômodo muscular no treinamento de domingo e acabou vetado pelo City somente nesta segunda (26), quando a equipe divulgou a delegação que viaja para a França.
A lesão não é considerada grave, e o camisa 9 do Brasil na Copa do Mundo deve estar novamente à disposição da comissão técnica no sábado, quando o City terá pela frente o Bournemouth, no Eithad Stadium, pelo Campeonato Inglês.
O veto do departamento médico surge em um momento no qual Gabriel Jesus procurava embalar na temporada. Diante da excelente fase de Sergio Agüero, o jogador revelado pelo Palmeiras tem tido menos chances de atuar e embalar uma sequência pela equipe. Com Jesus vetado pelo departamento médico, Agüero será o único centroavante à disposição de Guardiola.
Titular no planejamento inicial para o jogo com o Lyon, Gabriel Jesus anotou três gols na última exibição pelo torneio europeu. Na vitória por 6 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk, que deixou o City na liderança do Grupo F, o centroavante se destacou como o principal nome do duelo em Manchester.
Diante do Lyon, o City, que soma nove pontos em quatro rodadas, assegura a liderança da chave com uma rodada de antecipação no caso de uma vitória fora de casa sobre o Lyon, o segundo colocado com seis.
Na temporada, Gabriel Jesus tem cinco gols marcados, sendo apenas um na Premier League. A última vez que o brasileiro iniciou uma partida na liga foi em setembro, na vitória por 2 a 1 sobre o Newcastle, pela quarta rodada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.