Buffon pega pênalti e Juventus vence com golaço; Leicester mantém 100%
Após falhas recentes pela seleção italiana e pela Juventus, a lenda Buffon mostrou que ainda está longe de acabar. Nesta terça-feira (18), o goleiro de 38 anos brilhou ao defender um pênalti contra o Lyon e depois viu o colombiano Cuadrado fazer um golaço para garantir a vitória por 1 a 0 pelo Grupo H na Liga dos Campeões.
Em uma partida aberta, com várias chances para os dois lados, os campeões italianos se viram pressionados pelo Lyon. O time francês teve sua melhor chance em um pênalti batido por Lacazette aos 35 minutos, mas Buffon mergulhou no canto para defender. O veterano goleiro também foi crucial para a vitória ao fazer uma defesa espetacular em chute de Fekir dentro da área.
No segundo tempo, o volante Lemina foi expulso e deixou a Juve com um a menos. Mas Cuadrado, que substituiu o argentino Dybala, decidiu o jogo. O colombiano recebeu pela direita, pedalou para cima da marcação e acertou um chute forte, quase sem ângulo, para fazer o gol da partida.
No outro jogo do Grupo H, o Sevilla venceu o Dinamo Zagreb por 1 a 0. O francês Nasri fez o gol aproveitando cruzamento certeiro do brasileiro Mariano. Já Paulo Henrique Ganso não saiu do banco de reservas. Juve e Sevilla lideram a chave com sete pontos; o Lyon tem três e o Dinamo, zero.
Leicester segue imparável
Se no Campeonato Inglês o Leicester está longe de repetir a campanha campeã da temporada passada – ocupa somente a 13ª colocação –, o time segue imbatível na Champions. A equipe fez 1 a 0 sobre o Kobenhavn, da Dinamarca, e chegou à terceira vitória em três jogos no torneio.
O gol do Leicester saiu em uma jogada argelina: Slimani ajeitou de cabeça e Mahrez desviou com estilo para as redes. A equipe lidera isolada o Grupo G, com nove pontos, enquanto o Kobenhavn tem quatro.
No outro jogo do grupo, o Porto buscou uma virada fora de casa nos últimos minutos contra o Brugge, da Bélgica. O time português soma quatro pontos, enquanto os belgas, com três derrotas, têm zero.
Tottenham é salvo pela tecnologia
No Grupo E, o Bayer Leverkusen recebeu o Tottenham e não passou de um empate por 0 a 0. Os alemães chegaram a comemorar um gol do mexicano Chicharito quando ele chutou da pequena área e o goleiro Lloris aparentemente buscou a bola já dentro do gol. Mas a tecnologia mostrou que a bola não ultrapassou totalmente a linha por poucos centímetros.
Na outra partida da chave, CSKA Moscou e Monaco também ficaram no empate, por 1 a 1. Lacina Traoré abriu o placar para os russos e Bernardo Silva empatou para os visitantes. O Monaco lidera o grupo com 5 pontos, seguido por Tottenham (4), Leverkusen (3) e CSKA (2).
Bruno César marca, mas Sporting perde
Já no Grupo F, o Sporting não conseguiu fazer frente ao Borussia Dortmund. Mesmo em casa, o time português perdeu por 2 a 1. Aubameyang e Weigl marcaram para os alemães, enquanto o brasileiro Bruno César descontou para os portugueses.
Na outra partida, o Real Madrid massacrou o polonês Legia Varsóvia por 5 a 1 no Santiago Bernabéu. Real e Borussia lideram o grupo com sete pontos cada, enquanto o Sporting aparece com três, e o Legia, com zero.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.