Topo

Thiago Maia vê raça como novo estilo do Santos e descarta "amistoso"

Volante santista lembra que time era criticado por falta de raça dentro de campo - Ivan Storti/ Santos FC
Volante santista lembra que time era criticado por falta de raça dentro de campo Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

22/05/2017 15h59

O volante Thiago Maia acredita que o Santos adquiriu um novo estilo de jogo nesta temporada: menos técnica e mais raça em campo. A revelação santista ressalta que o time recebia muitas críticas por não demonstrar o famoso excesso de vontade dentro de campo. Agora, Maia vê o alvinegro praiano “encarnar” o estilo Libertadores de jogar.

“Tem muitos jogos que não foi bem tecnicamente, mas a gente foi na raça. As vezes não dá pra tocar, sair jogando, vai na pancada, vai na raça. Muita gente reclamou que nosso time era muito toque de bola e não tinha raça. Hoje estão vendo que o nosso time é raça. Libertadores é isso, é o jogo de pegada que eu gosto. Às vezes não vai tecnicamente e vai na raça”, afirmou Thiago Maia.

O volante santista promete esta raça no duelo contra o Sporting Cristal, do Peru, nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Apesar de entrar em campo classificado, Thiago Maia descarta o clima de amistoso.

O atleta lembra que o objetivo da equipe santista e conquistar a vitória para terminar na primeira colocação do Grupo 2.

“Eu acho que a gente joga com a mesma responsabilidade. Jogo importante, difícil, não queremos perder. Nenhum jogo de Libertadores é tranquilo. Eles não vem pra cá com viajem perdida. Não porque eles estão desclassificados que vai ser fácil jogar. Nós queremos a liderança do grupo”, disse Maia.

“Não é porque estamos classificados que vamos abrir mão (de jogar). Nós queremos a liderança do grupo. Vamos dar nosso melhor e sair com a liderança”, completou.

O Santos lidera o Grupo 2 da Libertadores, com nove pontos ganhos, seguido por The Strongest, com oito, Santa Fe, com sete, e Sporting Cristal, com apenas dois. Desta forma, a equipe santista só depende de uma vitória simples contra os peruanos para não depender de ninguém e ficar com a primeira colocação do grupo.