Topo

Maior Libertadores da história começa com gols e... fita crepe

REUTERS/Guadalupe Pardo
Imagem: REUTERS/Guadalupe Pardo

Do UOL, em São Paulo

24/01/2017 00h07

O primeiro dia do novo formato da Libertadores foi recheado de gols. As três partidas que inauguraram a maior versão da história do torneio continental contaram com sete gols, nesta segunda-feira (23).

Na Bolívia, o Universitario Sucre venceu o Montevideo Wanderers por 3 a 2. No Paraguai, o Deportivo Capiatá fez 1 a 0 no Deportivo Táchira. Na última partida da noite, o atual vice-campeão Independiente del Valle venceu o Deportivo Municipal, fora de casa, por 1 a 0.

A segunda-feira de futebol continental ainda contou com uma “gambiarra” para resolver um problema com as redes de um dos gols da partida realizada no Paraguai.

Os três duelos de volta da primeira fase acontecerão na próxima sexta-feira (27).

O primeiro gol da nova Libertadores

O primeiro gol da Libertadores demorou apenas cinco minutos para sair. Enfrentando o Universitario Sucre, o Montevideo Wanderers foi às redes logo de cara. Manuel Castro amorteceu chute vindo de fora da área e abriu para Sergio Blanco, que soltou a bomba e superou o goleiro Robledo.

O time uruguaio, no entanto, não conseguiu segurar os donos da casa e foi derrotado por 3 a 2.

Um “jeitinho” para consertar as redes

Funcionário coloca fita crepe na rede de um dos gols da partida entre Deportivo Capiatá e Deportivo Táchira - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O primeiro dia de Libertadores também contou com a primeira gambiarra do torneio. Antes do início da partida entre Deportivo Capiatá e Deportivo Táchira, a rede de um dos gols precisou de reparos. E a organização do confronto não teve dúvida: usou fita crepe para consertar os furos nas redes.

Mudança de última hora

O Deportivo Municipal teve dois desfalques de última hora para enfrentar o atual vice-campeão Independiente Del Valle. O meia Freddy Álvarez e o atacante Danny Santoya não puderam ser relacionados para a partida, pois os documentos referentes às transferências não chegaram em tempo.

Brasileiros de olho

Dois dos três confrontos da primeira fase interessam a times brasileiros. O Atlético-PR iniciará sua participação na segunda fase contra o Millonarios (COL). Caso se classifique, poderá enfrentar o Deportivo Capiatá ou o Deportivo Táchira, que brigarão por uma vaga com o Universitario (PER).

Em situação parecida está o Botafogo. O clube carioca estreia na segunda fase contra o Colo-Colo. Caso avance, terá pela frente Deportivo Municipal, Independiente del Valle ou Olimpia.

Resultados do dia:

Universitario Sucre (BOL) 3 x 2 Montevideo Wanderers (URU)

Deportivo Capiatá (PAR) 1 x 0 Deportivo Táchira (VEN)

Deportivo Municipal (PER) 0 x 1 Independiente del Valle (EQU)