Palmeiras revive fantasma e vê defesa sofrer seis gols em quatro partidas
O Palmeiras foi ao Uruguai para disputar a primeira partida na Libertadores 2016. Apesar de ficar duas vezes na frente do River Plate-URU, o time alviverde sofreu o empate e reviveu um fantasma que o acompanhou durante o segundo semestre do ano passado: a defesa voltou a enfrentar dificuldades.
Nos últimos quatro jogos da temporada, o Palmeiras acabou vazado em seis oportunidades, com média de 1,5 gol por confronto. O desempenho é parecido com o registrado no fim da temporada passada, quando o time sofreu gols em 19 partidas consecutivas, igualando uma marca negativa de 2006.
Na série, que começou ainda em meados de setembro e se arrastou até dezembro, o Palmeiras levou 32 gols, com média de 1,68 gol por confronto. Desde a chegada do técnico Marcelo Oliveira, o Palmeiras disputou 47 partidas e sofreu 61 gols (1,30 por jogo).
Na partida desta terça-feira, o Palmeiras sofreu um gol de pênalti quando estava 1 a 1, após uma jogada na área e uma falta cometida pelo goleiro Fernando Prass. Depois, viu o River marcar de cabeça após cobrança de escanteio. O volante Jean fazia marcação individual da jogada,
"Não protegemos o resultado, estivemos na frente duas vezes. Poderíamos ter protegido no sentido das duas situações (de gol). A bola parada em uma marcação individual, nós facilitamos. E o pênalti que poderia ser evitado", disse Marcelo Oliveira.
O treinador ainda lamentou o fato de o time ter sofrido o primeiro gol logo a cinco minutos da etapa final. "Cedemos o gol muito cedo no segundo tempo e abrimos mais o time depois. Qualquer forma de jogar, qualquer sistema pode ser bom, desde que a gente cumpra bem as funções", frisou Marcelo.
Defesa sólida nos primeiros jogos
O Palmeiras começou a temporada 2016 com solidez defensiva. O time foi vazado pela primeira vez somente no quarto jogo, contra o São Bento, no empate por 2 a 2. Antes, a equipe venceu o Libertad-PAR e empatou sem gols com o Nacional-URU, em torneio amistoso disputado no Uruguai. Nos confrontos, Edu Dracena formou a zaga com Leandro Almeida.
Na estreia do Campeonato Paulista, o Palmeiras derrotou o Botafogo por 2 a 0, já com a dupla Leandro Almeida e Vitor Hugo na defesa - Dracena, machucado, ficou fora. Após o empate com o São Bento, Roger Carvalho ganhou a vaga no time titular, ao lado de Vitor Hugo.
O time alviverde, então, empatou sem gols com o Oeste, além de perder do Linense em casa por 2 a 1 e ficar no 2 a 2 com o River. No próximo sábado, a defesa terá uma prova de fogo: o Santos, no Allianz Parque, em jogo válido pela quinta rodada do estadual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.