Grêmio tenta recuperar Giuliano a tempo de estreia na Libertadores
Giuliano treina repetidamente separado dos demais no Grêmio. Longe dos campos ou dos toques fortes na bola. Distante das jogadas e também dos trabalhos táticos. A razão para isso é uma fascite plantar, ou inflamação na sola do pé, direito. O problema é mais grave do que o esperado inicialmente e em vez de uma semana pode privar o armador de atuar por até três semanas, ameaçando a presença no jogo do próximo dia 17, diante do Toluca, pela Libertadores.
Giuliano deixou o gramado ainda no primeiro tempo do amistoso contra o Danúbio, no último sábado. Ramiro foi o substituto e está sendo testado na vaga do companheiro já prevendo uma possível ausência na competição mais importante da temporada gremista.
A avaliação inicial previa retorno aos treinos normais já na próxima semana. No entanto, as avaliações dos últimos dias relataram dificuldades no fim do quadro. Giuliano poderia parar por até três semanas.
Cumprindo-se o prazo de três semanas, ele voltaria a treinar apenas no dia 13. Sendo assim, precisaria recuperar ritmo e condição física em quatro dias para atuar pela primeira vez na temporada logo em um jogo tão importante.
O Grêmio planeja, ainda, viajar com a maior antecedência possível para o México, onde atua contra o Toluca, buscando se acostumar com os efeitos da altitude. Outro fator que poderia privar Giuliano do compromisso.
Enquanto isso, o jogador mira evolução para evitar a previsão pessimista e retornar o quanto antes aos gramados. Nesta quinta-feira, com equipe reserva, o Grêmio abre a temporada diante do Avaí, em Santa Catarina, pela Primeira Liga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.