Topo

Libertadores - 2019

Atlético encerra "festa" por título mineiro e se concentra na Libertadores

Jogadores do Atlético treinam em campo society nesta segunda na Cidade do Galo - Bernardo Lacerda/UOL
Jogadores do Atlético treinam em campo society nesta segunda na Cidade do Galo Imagem: Bernardo Lacerda/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

20/05/2013 17h49

A festa pelo título do Campeonato Mineiro se encerrou para o Atlético-MG nesta segunda-feira. Os atletas se reapresentaram ao técnico Cuca no final da tarde e já começaram a pensar na partida de quinta-feira, contra o Tijuana, no México, pelas quartas de final da Libertadores.

Os atletas que não participaram do jogo de domingo, contra o Cruzeiro, se apresentaram às 15h30 na Cidade do Galo e fizeram atividades no campo de futebol society. Os que estiveram no clássico disputado no Mineirão chegaram por volta das 17h para se prepararem para a viagem ao México, que ocorrerá na noite desta segunda.

A comemoração do título estadual aconteceu na noite de domingo. Alguns jogadores foram para a Praça Sete, hipercentro de Belo Horizonte, quando se juntaram a Cuca e torcedores que festejavam a conquista. Depois, o elenco seguiu para uma churrascaria na Savassi, região nobre da capital, para celebrar o 42º troféu do Campeonato Mineiro.

Victor, que esteve na Praça Sete junto com outros companheiros, destacou a festa do torcedor. “A manifestação de carinho do torcedor é algo indescritível, nunca vi nada igual. Imagino se conquistasse uma Libertadores, o que viraria aquela praça. Não que o Mineiro não tenha importância, mas a Libertadores é uma competição maior, então a gente tem de aproveitar isso”, disse.

O goleiro reconhece que o pensamento atleticano agora já está todo voltado para a Libertadores. O Atlético fará viagem longa até Tijuana, só chegando a cidade da partida de quinta-feira no início da tarde de terça-feira.

“Acho que a festa acabou ontem (domingo). A gente comemorou, fizemos festa, mas o ruim do futebol é isso, você consegue uma conquista importante, mas não temos tempo para comemorar. Já pensando neste jogo de quinta-feira, não temos grandes informações sobre essa situação, a sim teremos tempo para se adaptar, inclusive ao campo”, afirmou Victor.

O experiente atleticano destaca que o Estadual virou passado para o Atlético. “Agora o foco é a Libertadores. Então a gente tem que pensar jogo a jogo. Cada jogo pode ser importante”, disse Victor.