Inter trabalha para não cair em armadilha que derrubou o Grêmio do Gauchão
O Internacional sabe que uma das principais armas do Juventude é a bola aérea. A força de jogadores altos como o zagueiro Klaus tiraram o Grêmio do Gauchão - na marcação de dois gols no jogo de ida. E para evitar tal armadilha, o Colorado trabalhou muito nesta sexta-feira.
Foi o último trabalho em Porto Alegre antes da viagem a Caxias. Bola parada defensiva e cruzamentos foram repetidos, além de uma atividade de campo reduzido. Na atividade fechada, quinta-feira, também foi dada atenção especial para este tipo de jogada.
"Conhecemos o adversário por tê-lo enfrentado. E na casa deles. Aquele jogo foi difícil, duro. Esperamos da mesma forma. Estamos preparados para 180 minutos, respeitamos o adversário. Há um equilíbrio muito grande, é 50% para cada lado. Vamos tentar um bom resultado, fazer e não sofrer gols", disse o técnico Argel Fucks.
Marcar fora de casa também será fundamental. Foi isso que fez o Juventude, por exemplo, garantir sua vaga. Após ganhar em Caxias, o Ju perdeu em Porto Alegre e avançou graças ao gol de Roberson. E é a vez do Inter tentar usar isso contra eles.
"Precisamos fazer gols. A motivação é sempre maior por você buscar uma condição. Conhecemos bem o adversário, sabemos da qualidade deles. Respeitamos muito. Será equilibrado. Os dois jogos decidirão quem merece a conquista. Vamos atuar como sempre atuamos, nos defendemos bem, não sofremos muitos gols, e vamos procurar marcar", explicou.
O time foi confirmado na coletiva de Argel. O Internacional entrará em campo com: Alisson; PC Magalhães, Paulão, Ernando e Arthur; Fernando Bob, Fabinho, Andrigo e Anderson; Eduardo Sasha e Vitinho. O duelo que abre a final do Gauchão está marcado para domingo às 16h (horário de Brasília) no estádio Alfredo Jaconi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.