Topo

Ernando revela meta do Inter para Gre-Nal na Arena: não levar gol

Zagueiro lembrou bola aérea do Grêmio ao projetar jogo de ida da final, na Arena - Jeremias Wernek/UOL
Zagueiro lembrou bola aérea do Grêmio ao projetar jogo de ida da final, na Arena Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/04/2015 19h05

O Internacional tem a vantagem de decidir a final do Gauchão no Beira-Rio, mas antes visitará o Grêmio e já tem uma meta bem definida. O zagueiro Ernando revelou que o plano do Colorado é tentar escapar da Arena sem sofrer gols. Assim, o tradicional adversário ficará mais pressionado para a partida da volta.

“Se o nosso time não tomar gol, facilita muito. Isso vai fazer eles saírem para o jogo também. Ter inteligência, saber que não se decide neste jogo”, comentou Ernando. "Temos que ter a posse de bola também, ser agressivo. Não podemos mudar o jeito como a gente joga, temos muita qualidade e jogadores que podem decidir", completou.

O ex-jogador do Goiás é uma das principais cartas no jogo de Diego Aguirre. Com o camisa 14, o técnico pode fazer mistério em relação à função: zagueiro ou lateral direito. Na ausência de opções para o lado do campo, Ernando foi deslocado e teve rendimento satisfatório. Contra o Grêmio, contudo, deve voltar a fazer a sua função de origem.

"Eu vou... Não é o momento de falar, o treino é fechado. O time está definido, mas o treino foi no Beira-Rio para vocês só saberem a escalação no momento certo. O Grêmio vai tentar se impor para fazer gols e depois vir definir aqui. Temos que ter atenção em jogadores de qualidade ali na frente. Jogo difícil, de muita atenção. Jogo em que uma bola parada pode definir tudo", disse.

O Internacional perdeu Juan, Nilton e Lisandro López para o clássico. A escalação deve ter: Alisson; William, Alan Costa (Paulão), Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Aránguiz, Eduardo Sasha, D'Alessandro e Valdívia (Alex); Nilmar.