Com Fla-Flu na Liga, Bota e Vasco apostam em descanso por brilho no Carioca
Sem convites para a Primeira Liga, Botafogo e Vasco apostam no descanso dos seus jogadores para levar vantagem no Campeonato Carioca diante dos rivais Flamengo e Fluminense, que se dividem entre o Estadual e o torneio Sul-Minas-Rio.
Levando-se em consideração que os quatro avancem para a segunda fase do Carioca e o Rubro-Negro e o Tricolor cheguem até a final da Primeira Liga, as equipes da Gávea e das Laranjeiras terão feito até três partidas a mais que os outros.
Na última quarta-feira, por exemplo, Fla e Flu realizaram viagens desgastantes para Cariacica (ES) e Belo Horizonte (MG), respectivamente, enquanto Botafogo e Vasco ficaram no Rio de Janeiro apenas treinando. Neste domingo, rubro-negros e tricolores ainda se enfrentaram em Brasília (DF) pelo Estadual, enquanto os alvinegros permaneceram na capital carioca enfrentando Cabofriense e Tigres.
O deslocamento de Flamengo e Fluminense também é visto como outro fator a se pesar na parte física. Sem poder contar com Maracanã e Engenhão, entregues ao Comitê Olímpico Internacional (COI), os clubes tendem a ser itinerantes nesta temporada. O Vasco, por exemplo, não sofrerá deste problema já que conta com São Januário, e o Botafogo, aliado do Cruzmaltino, já tem usufruído bastante da casa vascaína.
Após o Campeonato Carioca e a Primeira Liga, os quatro clubes disputarão praticamente as mesmas competições. Todos estão na Copa do Brasil, e Botafogo, Flamengo e Fluminense estão na Série A, enquanto o Vasco está na Série B, que possui o mesmo número de jogos que a divisão de cima.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.