Fla é punido com dois jogos de portões fechados após briga no Maracanã
A Conmebol anunciou a punição ao Flamengo por conta das brigas na final da Copa Sul-Americana, no último dia 13 de dezembro, no Maracanã. A entidade sul-americana puniu o Rubro-negro com dois jogos de portões fechados na disputa da Copa Libertadores deste ano.
Além disso, a Conmebol informou que aplicou uma multa de 300 mil dólares (R$ 951 mil) por conta dos incidentes na partida entre Flamengo e Independiente. O valor será debitado direto da verba dos contratos televisivos que o Rubro-negro teria direito.
Cabe recurso ao Flamengo sobre a decisão assinada por Juan Carlos Silva, Eduardo Gross Brown e Amarilis Belisario. O clube carioca já decidiu que recorrerá da punição e terá até seis dias para apresentar sua nova defesa.
"Não gostamos, mas é uma decisão que a gente tem de respeitar. Faz parte do processo o recurso e vamos esgotar as instâncias que temos direitos. Não sei se é o caso de chegar ao CAS, porque o jogo é dia 28 de fevereiro. Vamos tentar resolver no âmbito da Conmebol mesmo. Se tiver de jogar com portões fechados, a solução natural é jogar na [Arena da] Ilha", comentou o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.
Com a decisão da Unidade de Disciplina da Conmebol, o Flamengo enfrentará o River Plate de portões fechados no dia 28 de fevereiro. O mesmo cenário se repetirá em 18 de abril, no duelo contra o integrante de seu grupo que virá da primeira fase (Macará, Deportivo Táchira, Santa Fé, Santiago Wanderes ou Melgar). Somente o duelo com o Emelec, na fase de grupos, terá a presença da torcida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.