Topo

Levir Culpi admite dar chance a Luan como titular do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

28/08/2014 06h00

Xodó da torcida atleticana, o atacante Luan tem sido um dos jogadores mais importantes para o time desde que se recuperou de lesão que o deixou de fora em todo o primeiro semestre. As boas atuações fazem o torcedor pedir a titularidade do jogador, e o técnico Levir Culpi admite dar chance ao atleta de começar jogando.

Diante do Palmeiras, Luan foi mais uma vez decisivo ao sair do banco de reservas e marcar o gol da vitória alvinegra, por 1 a 0, no Pacaembu, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Graças ao tento do atacante, o time alvinegro se aproximou da vaga e está a um empate de conquistar a classificação no Independência.

Depois da partida, o jogador deixou claro o desejo de ser titular. “Não quero ser o 12º jogador, quero ser eu mesmo, quero entrar, quero ser titular, respeitando os outros jogadores, é claro. Não vim para o Atlético para ser talismã, vim para ser titular e conquistar títulos”, afirmou.

E o técnico Levir Culpi pode atender ao pedido do jogador. Após mais uma boa exibição do jovem atacante, o treinador destacou a importância dele para a equipe e admitiu que tem curiosidade para vê-lo jogando desde o início.

“Você sabe que não sei (se pode jogar 90 minutos), porque comigo quase nunca entrou jogando, não tenho essa referência exatamente. Mas eu acredito que possa jogar bem o tempo inteiro, por que não?”, afirmou Levir.

“Se pode jogar bem durante o jogo tem essa capacidade. É uma situação que está se repetindo, pode assumir essa condição e tomara que continue jogando como está. Está sendo um atleta muito importante nos resultados que estamos conseguindo”, acrescentou o técnico alvinegro.

O comandante atleticano ainda fez questão de elogiar o jogador, que tem uma boa relação com todos no Atlético. “O Luan é um cara especial, não é um jogador normal, profissionalmente e como pessoa. É um cara muito querido por todos, tem uma história de vida que vale um livro”, exaltou.

“Nós o admiramos, porque quem passou pelos problemas que passou dificilmente escapa da sociedade brasileira. O espírito dele tem sido importantíssimo, a parte técnica e tática também tem sido importantes nos resultados que conseguimos”, completou.

Apesar da boa impressão que causou mais uma vez no treinador, Luan não poderá ser titular diante do Coritiba, no próximo domingo, às 16h. O jogador tomou o terceiro amarelo diante do Internacional e terá que cumprir suspensão automática.

No entanto, ele pode ter uma chance desde o início no jogo de volta das oitavas de final contra o Palmeiras, que acontecerá na outra quinta-feira, dia 4 de setembro, às 20h, no Independência.