Topo

Com gol polêmico nos acréscimos, ABC vence e leva vantagem a Novo Hamburgo

Do UOL, em São Paulo

23/07/2014 21h32

Tudo caminhava para um empate sem gols no jogo de disputado nesta terça-feira, no Frasqueirão, pela terceira fase da Copa do Brasil. Porém, aos 48min do segundo tempo, o ABC teve marcado um pênalti a seu favor e não desperdiçou. Rodrigo Silva converteu a cobrança e garantiu a vitória de 1 a 0 do time potiguar sobre o Novo Hamburgo, que reclamou demais após a polêmica marcação do juiz.

Agora, o ABC joga por um empate no duelo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, em Novo Hamburgo, para avançar às oitavas de final do torneio nacional. O time gaúcho, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para passar de fase. Caso triunfe por 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis.

Chave do jogo: Interpretação do árbitro. O que decidiu o placar do jogo no Frasqueirão foi a análise do juiz Paulo Vollkopf no lance do pênalti, marcado aos 48min do segundo tempo. Ele considerou que o zagueiro Fred teve a intenção de colocar a mão na bola, e desta forma assinalou a penalidade.

Para lembrar:

Homenagem. Antes do apito inicial, houve um minuto de silêncio em homenagem ao escritor Ariano Suassuna, falecido na tarde desta quarta-feira.

Longa espera. Novo Hamburgo voltou a campo depois de três meses. Time gaúcho não fazia uma partida oficial desde o dia 7 de maio.

Desfalque certo. Por reclamação após a marcação do pênalti, o atacante Lucas Santos, do Novo Hamburgo, foi expulso pelo árbitro e desta forma não poderá ajudar o time gaúcho no jogo de volta.