Topo

Ceará elimina Gama em dois minutos, se classifica e afasta a pressão da torcida

Do UOL, em São Paulo

07/03/2012 21h43

O Ceará não fez uma grande partida no Bezerrão, mas foi mais do que suficiente para eliminar o fraco time do Gama da primeira fase da Copa do Brasil, nesta quart-feira, ao vencer a partida por 2x0 com dois gols do atacante Felipe Azevedo.

No embarque para Brasília o time foi abordado por cerca de 20 torcedores alvinegros revoltados com a derrota da equipe no fim de semana, para o Icasa por 2x1, mas com a classificação direta para a próxima fase, o time e a torcida devem ficar mais tranquilos.

O jogo foi morno com o Ceará tentando o gol através da bola parada e o Gama respondendo com o atacante Kelvin em contra-ataques rápidos. Após de um empate sem gols no primeiro tempo, a equipe cearense voltou para a etapa final disposta para decidir a partida, e aos 15 minutos Felipe Azevedo recebeu lançamento de Rogerinho na entrada da área e tocou por baixo do goleiro Pereira para marcar.

Apenas um minuto depois, o mesmo Rogerinho cruzou para Felipe Azevedo fazer seu segundo gol no jogo, desestabilizando o time da casa. O Gama ainda tentou uma reação, mas o esforço foi em vão e o time está eliminado da competição.

Para o Ceará agora resta esperar o confronto entre Paraná e Luverdense para saber seu próximo adversário. A expectativa da torcida cearense é grande, assim como do time, pela boa campanha do Ceará na edição passada da competição, quando foi eliminada pelo Coritiba nas quartas-de-final.