Topo

Icasa leva susto, mas estreia com vitória sobre o Horizonte na 2ª fase

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/02/2014 23h57

O Icasa chegou a sofrer durante boa parte do segundo tempo, mas derrotou o Horizonte por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Romeirão, pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. Com o triunfo, a equipe de Juazeiro encontra-se na vice-liderança. Por outro lado, o adversário desta noite está na lanterna. Felipe Klein, Osmar e Marciel marcaram os gols da partida.

O jogo começou equilibrado e concentrado principalmente no meio-campo. O confronto iniciou com os dois times marcando muito forte, mas sentiam dificuldade para avançarem em velocidade ao setor ofensivo.

O Icasa cresceu na metade da primeira etapa e criou algumas oportunidades para abrir o placar. Mesmo sem assustar o goleiro adversário, a equipe alviverde demonstrava maior poder de decisão.

Após diversas oportunidades perdidas, o Icasa acabou sendo recompensado ao abrir o placar, aos 45. Bismarck serviu Felipe Klein e o atacante finalizou com qualidade para colocar os mandantes na frente.

A segunda etapa iniciou com um panorama completamente diferente. O Horizonte melhorou em campo e se aproximou do empate em algumas oportunidades.

No entanto, o Icasa acabou chegando ao segundo gol, aos 30. Zé Carlos cobrou um pênalti e a bola bateu na trave. Osmar estava esperto e emendou para a rede. O time de Juazeiro do Norte passou a ter mais tranquilidade para tocar a bola.

O Horizonte ainda teve força para marcar um gol, aos 38, em um pênalti cobrado por Marciel. Porém, o Icasa conseguiu se defender para manter sua vitória e estrear na segunda fase com uma vitória.

O Fortaleza goleou mais cedo o Guarani de Juazeiro por 4 a 0, no Presidente Vargas, e lidera a segunda fase. Roberto, Marcelinho Paraíba e Robert (duas vezes) marcaram os gols do time mandante. A equipe da capital está na primeira colocação porque ganhou dois pontos extras por conta da liderança na fase inicial.