Topo

Poupado dos últimos dois jogos, Ávine reforça o Bahia diante do Boa

Lateral Ávine volta ao time depois de um trabalho de fortalecimento muscular - Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Lateral Ávine volta ao time depois de um trabalho de fortalecimento muscular Imagem: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Do UOL, em São Paulo

04/08/2015 14h17

Depois de quase três anos sem atuar, Ávine voltou ao time do Bahia na vitória de 2 a 0 sobre o Paysandu, pela Copa do Brasil, há duas semanas. Jogou novamente no empate de 1 a 1 contra o Botafogo, pela Série B, e em seguida foi poupado das partidas contra Santa Cruz e ABC para realizar fortalecimento muscular e assim evitar futuras lesões, como aconteceu no passado.

Depois de duas semanas de muito trabalho físico e novamente liberado para atuar, o lateral tricolor será uma das novidades da lista de relacionados do Bahia para o jogo de sexta-feira, contra o Boa Esporte, na Arena Fonte Nova.

“O trabalho realizado no Fazendão foi muito importante para mim na última semana, até porque estava sem atuar há muito tempo. Precisava me recuperar para evitar lesões e para poder ter uma sequência boa agora. A atenção da comissão técnica e do departamento físico tem sido fantástica comigo”, afirmou o ídolo tricolor.

De acordo com Ávine, o Bahia não pode pensar em desperdiçar pontos diante do Boa Esporte se quiser seguir na briga pelo título. O time tricolor é o terceiro colocado da tabela, com 28 pontos, apenas dois atrás do líder Botafogo.

“O Boa vem brigando para sair da zona de rebaixamento e precisa vencer, mas dentro de casa temos que conquistar os três pontos. Não podemos deixar escapar essa vitória. Respeitamos o adversário, mas queremos continuar firmes na briga pelo acesso”, completou.