Topo

"Não vamos desistir", diz Everton Ribeiro sobre busca do Fla por título

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/11/2018 00h00

Restam duas rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro. O Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0, nesta quarta-feira (21), no Maracanã, mas viu a diferença para o líder Palmeiras permanecer em cinco pontos (74 a 69). O sonho de conquistar o título, no entanto, segue pelos lados da Gávea.

"Não muda nada. Continuamos lutando. São cinco pontos na frente, dois jogos. Podem tropeçar ou não. Temos atuado bem. Não vamos desistir. Está difícil, mas faremos a nossa parte. Vamos entrar até o final e ver o que acontecerá lá na frente", afirmou o meia Everton Ribeiro.

O meia Diego foi o autor do gol que sacramentou o resultado e se mostrou satisfeito por ter ajudado o Flamengo na difícil luta pelo título.

"Feliz, acima de tudo por ter ajudado. É o momento mais importante da temporada. Participar é muito bom, estava precisando muito do gol, a equipe precisando vencer. Saio de campo muito feliz", encerrou.

Para ser campeão brasileiro, o Flamengo precisa vencer os dois próximos jogos - Cruzeiro (fora), Atlético-PR (casa) - e torcer para que o Palmeiras some apenas mais um ponto nos duelos contra dois times que lutam contra o rebaixamento: Vasco e Vitória.