Fla liga "secador", exercita a fé e aposta em Maracanã por sonho de título
A missão continua difícil, mas a vitória sobre o Sport por 1 a 0 e o empate do Palmeiras com o Paraná animaram o Flamengo no sonho de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Jogadores e técnico Dorival Júnior sustentam o discurso de "fazer a nossa parte", enquanto "secam" o Alviverde.
Com 66 pontos e três jogos pela frente, o Rubro-negro assumiu a vice-liderança e ainda pode passar o Palmeiras (71). Para ser campeão, no entanto, os cariocas precisam vencer as partidas e torcer para que os paulistas somem apenas mais quatro pontos.
"Acredito muito. Jamais deixo de acreditar quando existe trabalho e dedicação. Se houver 1% de possibilidade, teremos 99% de fé em busca da concretização”, afirmou um crente Dorival.
É fato que o Flamengo não pode mais errar. Três vitórias são a meta do departamento de futebol independentemente dos resultados do Palmeiras. O "secador", claro, ligado, e a aposta em dois jogos no Maracanã: Grêmio e Atlético-PR.
Para chegar ao último jogo com chances de título, o Flamengo precisa triunfar e torcer por, pelo menos, um empate do Palmeiras nos dois próximos compromissos.
"Serão três partidas, ninguém sabe o que pode acontecer. Imagina o que seria se não tivéssemos conseguido o nosso resultado? A preocupação é a cada rodada, jogo a jogo. Está aqui, não nos adversários", minimizou o comandante.
O jogo da próxima quarta-feira (21) contra o Grêmio, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, não é só importante pela busca do título. Em caso de vitória, o Rubro-negro confirmará a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2019, competição para a qual já está classificado.
Espera-se um clima de decisão no Maracanã. Clube e torcida preparam ações para que o time faça valer o mando de campo e ainda possa ser premiado em uma temporada repleta de frustrações até aqui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.