Santos tem desfalque "insubstituível" e seis pendurados no clássico

O Santos não contará com o volante Alison para o clássico contra o Corinthians neste sábado, às 19h (de Brasília), no Pacaembu, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alison, que cumpre suspensão automática, é uma espécie de titular sem reposição.
Isso porque o técnico Cuca não possui nenhum atleta no elenco com as características de Alison. Ele é o “volantão tradicional”, que desarma bastante, joga duro e, inclusive, tem dificuldades na saída de bola. Diferente dos volantes dos tempos atuais, o santista chega pouco no campo adversário para criar jogadas e finalizar a gol.
“É o nosso cão de guarda, com certeza faz muita falta, protege a defesa do ataque adversário e já temos o entrosamento. A ausência dele atrapalha um pouco, mas o elenco é forte e o Cuca pensará muito bem em quem colocar. Quem entrar dará conta do recado”, disse o zagueiro Gustavo Henrique.
“O Alison é de uma marcação muito agressiva, não temos um substituto com as mesmas características e vamos ter que mudar um pouco a maneira de jogar”, disse o capitão Victor Ferraz.
Sem Alison, Cuca tem quatro opções: Renato, Yuri, Jean Mota e o jovem Guilherme Nunes. Outra opção menos provável é Léo Cittadini, que voltou a ser relacionado pelo técnico santista na última rodada.
Além de Alison, Cuca não contará com Rodrygo, que foi convocado para a seleção brasileira sub 20 e disputará dois amistosos no Chile, nos próximos dias 13 e 15. O meia Bryan Ruiz também é desfalque pois foi convocado para defender a seleção da Costa Rica.
Santos joga clássico com seis pendurados
Em busca do G-6 por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2019, o Santos entra em campo com seis jogadores pendurados com dois cartões amarelos no clássico contra o Corinthians. São eles: os zagueiros Lucas Veríssimo, Róbson Bambu e Luiz Felipe, os laterais Dodô e Victor Ferraz, além do meia Léo Cittadini.
O Santos deve enfrentar o Corinthians com a seguinte escalação: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe (Lucas Veríssimo), Gustavo Henrique, Dodô; Renato (Jean Mota), Carlos Sánchez e Diego Pituca; Derlis González, Bruno Henrique e Gabigol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.