Topo

Grêmio preserva time inteiro e mais três reservas contra o Avaí

Léo Moura ficou fora da viagem por precaução após Edilson sentir dores na virilha - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Léo Moura ficou fora da viagem por precaução após Edilson sentir dores na virilha Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/10/2017 13h13

O Grêmio vai se prevenir antes de reencontrar o Barcelona-EQU, pela semifinal da Copa Libertadores. Mesmo após exame de imagem não indicar lesão em Edilson, o Tricolor deixou Léo Moura de fora da viagem para encarar o Avaí, pela 31ª rodada do Brasileirão. O time em Santa Catarina será reserva com chance para Michel ou Cristian serem atrações.

Edilson foi submetido a exame na sexta e não teve problema algum diagnosticado. No Equador, o camisa 2 saiu na metade do segundo tempo e gerou um princípio de dor de cabeça. Além do lateral, Geromel também passou por análise clínica e igualmente foi liberado.

O Grêmio, contudo, preferiu a cautela. Edilson sentiu dores na virilha e tem grandes chances de atuar na quarta-feira, na Arena. Mas como prevenção, o reserva imediato não atuará no final de semana, em Florianópolis.

O treino deste sábado (28) só foi aberto na parte final e o trecho liberado aos jornalistas não revelou a formação a ser usada no estádio da Ressacada. Mas a lista de relacionados confirmou a estratégia para a partida fora de casa.

Além de Léo Moura, Jailson e Michael Arroyo também não foram convocados para a viagem. O volante foi titular no Equador e pode seguir no time para a segunda partida com o Barcelona. Já o meia-atacante equatoriano é uma opção ofensiva - mesmo que tenha sobrado do banco em Guayaquil.

A provável escalação do Grêmio diante do Avaí: Paulo Victor; Leonardo, Bressan, Rafael Thyere e Marcelo Oliveira; Michel, Cristian (Kaio), Everton, Jean Pyerre e Beto da Silva (Patrick); Jael. Ainda estão relacionados: Bruno Grassi, Conrado, Machado, Batista, Dionathã e Pepê.

Avaí e Grêmio se enfrentam neste domingo (29), às 19h (Brasília), no estádio da Ressacada.