Willian escapa de punição pesada do STJD e está liberado para clássico
O Palmeiras recebeu boas notícias oriundas do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Tanto o atacante Willian quanto o zagueiro Luan, expulsos no confronto diante do Atlético-MG, acabaram punidos por apenas uma partida pela entidade. Ambos já cumpriram as suspensões automáticas e estão liberados para o clássico contra Santos.
O quadro que mais preocupava era o do atacante Willian. Expulso há duas semanas por chutar as partes íntimas do meia atleticano Valdivia, o artilheiro palmeirense na temporada acabou enquadrado no artigo 254-a [praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente] e poderia ser suspenso entre quatro e 12 jogos
Willian, que esteve no julgamento, viu a punição ser desqualificada para o artigo 254 [jogada violenta], que previa punição de uma a seis partidas. O atacante recebeu o castigo mínimo, já cumprido na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, e está liberado para atuar no clássico de sábado, às 19h (de Brasília), contra o vice-líder Santos.
Por outro lado, Luan acabou enquadrado no artigo 250 [I — impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol, pontuação ou equivalente; II — empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada]. O defensor também pegou a punição mínima de um jogo.
O Palmeiras, por outro lado, acabou absolvido pelo tribunal da acusação de erro na relação de jogadores - no caso, a troca do sobrenome do zagueiro Luan. O clube alviverde poderia receber uma multa de até R$ 100 mil, mas acabou perdoado pelo tribunal.
Desta forma, Cuca contará com praticamente todo o elenco à disposição para o confronto de sábado. O jogo colocará frente a frente o segundo e o quarto colocados na tabela do Brasileirão. Apenas um ponto (44 a 43) separam Santos e Palmeiras - a liderança segue com o Corinthians, que soma 54 pontos depois de 25 rodadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.