Mano destaca crescimento do time: "um segundo turno de Cruzeiro"
Com dez pontos conquistados em 15 disputados, o Cruzeiro tem a terceira melhor campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Botafogo e Avaí, que somaram 12 e 11 pontos, respectivamente. Esse bom momento fez a equipe entrar e permanecer no G-6 do Brasileirão.
O técnico Mano Menezes destacou o crescimento do Cruzeiro nesta parte da competição, pela terceira temporada consecutiva, sempre com ele. “Nosso segundo turno é um segundo de Cruzeiro, como temos de jogar essa competição. De novo estamos crescendo no segundo turno”, disse o treinador lembrando de 2015 e 2016, quando a equipe celeste chegou a ficar perto da zona do rebaixamento na primeira parte e reagiu no returno.
O triunfo sobre o Bahia foi o terceiro do Cruzeiro neste momento do Brasileirão. Todos os dez pontos conquistados foram nas últimas quatro partidas. O único tropeço foi diante do São Paulo, na primeira rodada do segundo turno. Para Mano, um dos segredos do Cruzeiro é aproveitar o momento.
“Muitas vezes não se quer jogar o Brasileirão. Depois, quando quer jogar o Brasileirão, o futebol não quer aparecer. Não existe um botão de liga e desliga. É preciso jogar sempre, aproveitar o momento. Se estamos jogando contra o Bahia, temos de pensar no Bahia. Não adianta pensar em outros jogos, em outros times. Saber que no Brasileiro é difícil vencer como mandante”, emendou o treinador cruzeirense.
Apesar de estar na final da Copa do Brasil, Mano Menezes mantém o discurso de que o Cruzeiro vai seguir forte no Brasileirão. A exceção vai ser o próximo compromisso, contra o Atlético-GO. Por ser um jogo três dias antes do confronto com o Flamengo, o time celeste vai ser formado por reservas.
“Já tivemos três jogadores suspensão (Léo, Robinho e Thiago Neves). Então já são três jogadores que vão estar fora. Esse jogo, pela proximidade, certamente vamos pensar diferente do que pensamos hoje”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.