Palmeiras consegue efeito suspensivo e libera festa da torcida no clássico
O Palmeiras conseguiu o efeito suspensivo da punição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para a sua torcida. Com a decisão, o clube projeta que as organizadas já possam fazer a festa com seus instrumentos e faixas no jogo deste domingo, contra o São Paulo, no Allianz Parque.
O Tribunal havia punido as organizadas do Palmeiras por sete jogos sem poder levar os instrumentos nos jogos em casa. Além disso, proibiu a presença dos palmeirenses em mais sete jogos como visitante.
A decisão veio após a briga de palmeirenses contra torcedores do Sport, em jogo pelo Campeonato Brasileiro, em Recife. Agora, com o efeito suspensivo, o STJD marcará um novo julgamento para decidir se mantém ou altera a punição.
O Palmeiras tem confiança que conseguirá reverter a decisão nos tribunais pelo fato de a briga ter acontecido fora do estádio. Para o jurídico alviverde, o STJD não pode punir clubes por brigas que não acontecem no palco do jogo.
Já o Tribunal sustenta que apesar de ter sido fora do estádio, a briga aconteceu na praça de desporto. Eles ainda entenderam que o Sport, mandante da partida, mereceu ser absolvido por ter feito todo o esforço para manter a paz nos estádios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.