Topo

Levir elogia elenco do Santos e crê em 'possibilidade de chegar à ponta'

Do UOL, em Santos (SP)

31/07/2017 04h00

O Santos tem possibilidades de alcançar a ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. As palavras são do técnico Levir Culpi, que elogiou o elenco santista após o empate por 1 a 1 com o Grêmio na noite do último domingo (30), na Arena Grêmio, pela 17ª rodada da Série A.

Apesar de fazer algumas críticas ao desempenho do time diante dos gaúchos, Levir Culpi disse confiar na capacidade do elenco atual, que desde quando assumiu a equipe, na metade de junho, vem ganhando cada vez mais opções do departamento médico – como Ricardo Oliveira.

Com o empate em Porto Alegre, o Santos, que foi aos 31 pontos, manteve a distância de dez pontos para o líder Corinthians que, segundo Levir, pode ser alcançado pelo time do litoral.

“Ainda estamos muito aquém de colocar o time na ponta do campeonato. Só que ainda estamos a tempo de colocar, e isso é muito possível com esse elenco que temos no momento”, destacou em entrevista coletiva.

“A gente não tem nenhum time que está jogando uma maravilha. Temos times super equilibrados que estão com ótimos rendimentos”, analisou o treinador.

Com 66,6% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro desde que assumiu o Santos, em junho, e invicto há sete jogos na competição, Levir Culpi nega ter feito diferença para a equipe reagir na tabela e faz questão de dar méritos ao ex-técnico Dorival Júnior, hoje no São Paulo.

“Isso foi uma coincidência. O time do Santos é muito bom, o elenco é muito bom. Já tinha um trabalho com Dorival, é um time que joga legal, e todo mundo gosta de ver o Santos jogar”, completou.

Depois de encarar o Grêmio, o Santos tem pela frente mais um duelo direto no Campeonato Brasileiro. Agora, é a vez de encarar o Flamengo, quinto colocado, em jogo que acontece na quarta-feira (2) no estádio do Pacaembu, às 19h30, pela 18ª rodada da Série A.