Topo

Cruzeirense adota Santos para torcer em final, mas não é por revanchismo

Willians prefere que o Santos vença a Copa do Brasil diante do Palmeiras - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Willians prefere que o Santos vença a Copa do Brasil diante do Palmeiras Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

20/11/2015 06h00

O Cruzeiro deixou a Copa do Brasil nas oitavas de final, depois de ser eliminado pelo Palmeiras, com derrotas no Allianz Parque, em São Paulo, e também no Mineirão. Willians, contudo, acompanha de perto a fase decisiva do torneio e, inclusive, já adotou um time. O Santos, atual quarto colocado do Campeonato Brasileiro, será a equipe que contará com a torcida do camisa 5.

O motivo para a predileção do meio-campista é simples e passa longe de ser por revanchismo. Como a equipe de Dorival Júnior é a melhor posicionada entre os postulantes a quarta colocação do Brasileirão, a vitória na competição de mata-mata, sobre o Palmeiras, fará com que abra uma vaga a mais para o torneio continental em caso de manutenção dos paulistas no G-4.

Se este cenário acontecer, os comandados de Mano Menezes necessitariam chegar à quinta colocação, atualmente ocupada pelo São Paulo, para conquistar a classificação para a edição seguinte da Copa Libertadores.

“Estou torcendo pelo Santos porque abre uma vaga e vira G-5. Mas para isso temos que ganhar todos os jogos”, declarou o volante, em entrevista coletiva, na Toca da Raposa II.

Adversário do Palmeiras no próximo sábado, o Cruzeiro sonha com um triunfo sobre o time de Marcelo Oliveira, neste fim de semana, no Allianz Parque, para garantir a aproximação ao G-4 do Brasileirão e evitar que os rivais o ultrapassem na classificação.

"Isso é ruim, o Palmeiras tem um elenco muito bom. A gente sabe que o time deles vai vir com muito mais gana. Se tiver um tropeço para o Santos vai querer ir para a Libertadores pelo Brasileiro. Estamos preparados para isso", comentou.