Topo

Gaúchos vencem juntos pela 1ª vez no Brasileirão e já sonham com topo

Do UOL, em São Paulo

29/06/2015 06h01

Depois de nove rodadas de Campeonato Brasileiro, os gaúchos estão em festa. Pela primeira vez, os dois venceram juntos na competição e comemoram porque se aproximaram do Sport, líder que tem 19 pontos e ficou no empate com a Chapecoense.

O Grêmio venceu o Avaí por 2 a 1 na Ressacada, no último sábado (27), conseguiu o primeiro triunfo fora de casa e já sonha em brigar pelo topo, com 17 pontos. O Internacional também passou a se ver no páreo pela ponta após vencer o Santos por 1 a 0 no último domingo (28), chegando a 13 pontos.

Os gremistas foram o que mais comemoraram. Depois de emplacarem vitórias contra Atlético-PR e Palmeiras dentro de casa, o time celebrou a primeira vitória fora de casa ao vencer o Avaí. O time, inclusive, passou o sábado no G-4, mas saiu após o término da rodada.

“Vencer fora de casa e fazer o jogo que a gente fez fora de casa, é algo que a gente considera muito importante. A cada jogo, uma atuação boa fortalece nosso conceito, nosso princípio. Todo mundo acredita na proposta que está sendo passada”, destacou Roger.

Do outro lado, o Internacional também mostrou felicidade ao conseguir mais um triunfo dentro de casa. A equipe fez quatro jogos, venceu três e ficou em um empate por 0 a 0 contra o São Paulo.

O presidente Vitório Píffero, inclusive, afirmou que o time do Beira-Rio está no caminho certo e até minimizou o fato de o time não conseguir vitória fora de casa.

“Fora de casa, nós perdemos só para Corinthians e Atlético-PR, o resto a gente empatou. E, dentro de casa, deixamos de ganhar só um. Isso, historicamente, é um bom resultado. Se ganhar todas em casa e empatar as que estão fora, tudo bem”, afirmou ele ainda no estádio no último domingo.

Diego Aguirre é outro que comemorou bastante o triunfo. "Foram três pontos que nos deixam perto de sonhar por brigar pelo topo. Se a gente não ganhasse, a gente estaria em situação mais complicada". 

Na próxima rodada, o Grêmio joga às 22h de quarta (1), contra o Cruzeiro, na Arena Grêmio. O Internacional também viaja, mas para jogar às 19h30 desta quarta, contra o Sport, em Recife.