Topo

Guerrero culpa caneleira por erro incrível e descarta ir para o Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

24/05/2015 18h01

O Corinthians desperdiçou, nos pés de Paolo Guerrero, uma chance incrível de continuar isolado na liderança do Campeonato Brasileiro. O jogo deste domingo (24) terminou em um sonolento 0 a 0 com o Fluminense.

O peruano explicou que, na hora de finalizar, viu a bola bater na sua caneleira. No lance, Petros roubou a bola de Gum, esperou a saída de Diego Cavalieri e rolou para o atacante. A bola saiu à direita do corintiano.

"Infelizmente, não consegui fazer o gol. Fizemos um bom trabalho, queria fazer o gol, mas a bola pegou na minha caneleira", disse ele à TV Globo na saída de campo.

Depois disso, o camisa 9 (que neste domingo foi 99 por uma ação de marketing) falou sobre seu futuro. Ele não terá o contrato renovado com o Corinthians e avisou que não jogaria em um rival alvinegro. "Não jogaria no Palmeiras. Não jogaria em nenhum time que é rival do Corinthians em São Paulo", afirmou.

Apesar da chance desperdiçada, os corintianos saíram de campo lamentando o erro, mas comemorando o fato de seguirem invictos no Brasileirão.

Cássio, por exemplo, ressaltou que o time ainda está na liderança, apesar de agora dividir a posição com o Goiás, que também tem sete pontos.

"O campeonato é muito longe, é difícil. Infelizmente, o Guerrero acabou errando. Agora, é pensar no próximo jogo. Fluminense tem muita qualidade e tradição. Pensamos sempre ganhar, mas somar pontos é importante. Em três partidas, sete pontos. Agora temos clássico em casa", completou o goleiro.

O Corinthians volta ao campo no próximo domingo, em sua arena, para enfrentar o Palmeiras, pela 4ª rodada do Brasileirão.